Menu

The Journaling of Wall 987

visionline8's blog

Startups Americanas São capazes de Ter De Deixar De Ganhar Financiamento Chinês

Os dez Melhores Sites Brasileiros De Marketing [Versão 2] A começar por R$ 211 Mil


Mais de vinte de organizações de capital de risco do Vale do Silício têm laços estreitos com fundo do governo chinês ou com uma entidade estatal, de acordo com levantamento feito pela agência de notícias Reuters. Sempre que o governo dos EUA está tomando um ponto cada vez mais duro contra as aquisições chinesas de empresas públicas americanas, os investimentos em startups, até já por entidades apoiadas pelo nação, têm sido praticamente intocados.



Mas isso pode variar. O Congresso americano está finalizando a legislação que expande dramaticamente o poder do governo de bloquear o investimento estrangeiro em corporações do nação, incluindo investimentos de risco. A nova lei daria ao Comitê de Investimentos Estrangeiros do governo dos Estados unidos (CFIUS) amplas ferramentas pra solucionar que tipo de acordos examinar, eliminando certos limites de domínio, com um tópico particular nas chamadas tecnologias "opiniões". Stephen Heifetz, ex-filiado da CFIUS e de imediato advogado representante das corporações que passaram na revisão do órgão. A versão mais recente do projeto de lei isenta os investidores "passivos", o que cobriria vários dos parceiros que apoiam empresas de risco.


Entretanto os sócios limitados que têm qualquer controle sobre o negócio, ou organizações cujo sócio-gerente é uma "pessoa estrangeira", podem estar sujeitos a escrutínio. As entidades chinesas também assumem, por vezes, um papel passivo nos grandes fundos de traço. Todavia as fontes de capital de traço dizem que os fundos do governo chinês frequentemente desempenham um papel mais influente nas organizações menores de capital de traço, fornecendo uma porcentagem maior de seu financiamento.


Isto permite que eles solicitem sugestões a respeito startups ou os ajudem a abrir escritórios na China - potencialmente abrindo essas startups para a revisão do CFIUS. A perspectiva de uma repressão regulamentar causou mal-estar no mundo das startups. A corporação de seguros Andreessen Horowitz está informando a empreendedores que, se conseguirem dinheiro de um investidor apoiado na China, correm risco de serem escrutinadas pelo governo. Chris Nicholson, co-fundador da organização de inteligência artificial Skymind, que levantou dinheiro do grupo chinês de Internet Tencent Holdings Ltd. Momento. Até pouco tempo, a fonte original de fundos pra investimentos de traço não era um problema no Vale do Silício.


Empresas de risco não são obrigadas a publicar quem são seus investidores e os empresários raramente perguntam, levando alguns negociantes a questionar como o CFIUS poderia preservar o controle sobre o assunto os investimentos em startups. O fundo Realmente compensa Transportar Teu Negócio Para Um Coworking? , que é apoiada pelo Zhongguancun Development Group, uma corporação estatal financiada pelo governo municipal de Pequim, tem participações em alguns dos setores de tecnologia mais sensíveis.


Seus investimentos adicionam a corporação de gerenciamento de fatos e segurança Cohesity, que conta com o Departamento de Energia dos EUA e a Potência Aérea dos Estados unidos entre seus consumidores. Shoucheng Zhang, fundador da Danhua e professor de física da Escola de Stanford, se recusou a responder questões específicas da Reuters.


Em um e-mail, ele argumentou: "A maioria dos nossos parceiros limitados são corporações de capital aberto de Nova York ou de Hong Kong. Claramente, cumpriremos plenamente todas as legislações e regulamentos". Cohesity recusou-se a comentar. Uma porta-voz da Flirtey falou que o investimento minoritário da Danhua não veio com nenhum correto de fato ou um assento no conselho, e a empresa não está envolvida nas operações da Flirtey.


Ela acrescentou que Flirtey apoiaria cada novo "mandato que os investidores devem publicar se tiverem alguma forma de apoio de entidades governamentais, pra acudir a assegurar que nunca haja uma indecisão no futuro". Empreenda Como Abrir Uma Franquia De Saúde prática de investir por meio de camadas de fundos pode tornar quase impossível saber de onde o dinheiro está vindo.



A Westlake Ventures, apoiada pelo governo da cidade de Hangzhou, no leste da China, investe em no mínimo 10 outros fundos de traço do Vale do Silício, incluindo a Amino Capital, de Palo-Alto. Os fundos apoiados na China acrescentam a Oriza Ventures, que pertence ao braço de investimentos do governo municipal de Suzhou, e apoiou a startups de carros autônomos.


A SAIC Capital, braço de capital de traço da estatal SAIC Motor, investiu em startups de automóveis autônomos, mapeamento e de inteligência artificial do Vale do Silício. Mesmo a aceleradora "500 Startups" levantou quota de teu principal fundo do governo de Hangzhou. 500 Startups e Oriza se recusaram a discutir, durante o tempo que a SAIC não respondeu a um pedido de comentário. Os melhores. Políticos dos Estados unidos foram impactados relatório do Departamento de Defesa apresentado no ano anterior que adverte que os investidores de traço chineses estão acessando "as joias da coroa da inovação dos EUA".


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.