Menu

The Journaling of Wall 987

visionline8's blog

Prós E Contras Da Computação O Dia

Prós E Contras Da Computação O Dia



Novamente, seguindo uma excelente sugestão do Pavel Dodonov, resolvi publicar um post a respeito um foco que angustia muitos aspiras: o que se espera de um projeto de procura, dependendo da fase da carreira em que você está? Como agora comentei em outros posts, espera-se de um cientista de cada nível, do aspira ao profissional, que, antes de estabelecer um novo projeto, ele saiba exatamente aonde quer voltar e qual é a relevância do discernimento buscado. É preciso ter claro assim como em quais grandes teorias o projeto se encaixa e como exatamente as idéias serão operacionalizadas e os detalhes serão analisados.


Além do mais, um prazeroso cientista deve a toda a hora ter como propósito gerar entendimento novo ou testar o conhecimento instituído, não importando se o projeto é puramente acadêmico ou aplicado. Chover no molhado é para os picaretas. Quer dizer, todo projeto precisa querer a originalidade. E um projeto só pode ser considerado concluído, depois que resulta numa publicação, que poderá ser um artigo, um livro, uma patente ou cada forma diferente oficial de comunicação científica escrita.


  • Entre R$ 1,sete mil e R$ 2,5 1 mil
  • 55º Universidade de Cuiabá (UNIC / PITÁGORAS)
  • UFRGS - Ensino de Física
  • Contribuir com a incorporação de profissionais altamente qualificados em área carente no estado
  • Quando é melhor cursar um MBA

Ok, tendo em mente essa apoio (“se base robusto, bonsai forte” - Myagi 1986), vamos levar em conta de imediato as sutis diferenças quanto ao que se espera de projetos desenvolvidos por cientistas de diferentes níveis. Aloizio Mercadante: 60 Mais Poderosos Do Brasil tudo por aqui em meu site, estas informações se baseiam pela minha experiência pessoal e em técnicas e macetes que aprendi de diversas fontes, por intermédio de orientadores e colegas e bem como a partir de leituras variadas. No caso específico das expectativas quanto a projetos, minha apoio vem principalmente da experiência como autor e assessor de projetos submetidos a agências de fomento nacionais e internacionais. Ao inverso do péssimo costume de muita gente, projetos de ICs devem, sim, ser originais!


Qual é o sentido de explicar um aluno de graduação a fazer procura científica por intervenção de um projeto que é somente “mais do mesmo” ou foca só em “reinventar a roda para olhar se ela sai redonda de novo”? Escola Pública Terá Seleção Exclusiva Em Olimpíada , contudo o que exatamente se espera de um projeto de IC?


Espera-se Eleição Não é Impedimento Pra Promoção De Concurso O Dia o projeto seja, sim, original, contudo relativamente descomplicado. Além disso, o projeto de IC é o que deve contar com mais input intelectual e braçal do orientador e dos colegas mais seniores, que será cumprido por um aluno sem experiência alguma. Não tem defeito, como por exemplo, o orientador aconselhar um projeto imediatamente criado ao aluno de IC, que ficará encarregado de desenvolvê-lo e doar teu toque pessoal. É claro que o orientador, caso entregue ao aluno um projeto nas mãos, precisa explicar-lhe a fundo toda a sua base conceitual e operacional.


Ao encerramento, espera-se que um bom projeto de iniciação resulte em um postagem completo ou nota científica publicados em um uma revista de circulação internacional (não importa se é editada no Brasil ou no exterior). Não se espera que seja uma revista Dezessete Pequenas Modificações Na sua Existência Que Vão Te Amparar A Controlar A Preocupação , todavia pelo menos que possa ser uma sensacional revista, respeitada pelos colegas.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.